United World Project

Workshop

Como foi a Semana Mundo Unido 2020?

 
9 Giugno 2020   |   , ,
 

A Semana Mundo Unido em números, através de um vídeo.

Talvez seja impossível dar uma ideia da variedade, da intensidade, do amor, da beleza surpreendente e da criatividade do povo que participou este ano da Semana Mundo Unido. Então, apenas para resumir e compartilhar a dimensão de “In Time for Peace”, literalmente damos os números através de um vídeo.

Mais de mil eventos – conexões “Zoom”, live streaming, instagram lives, webinar, youtube ao vivo – que criaram muitas oportunidades para difundir, aprender, compartilhar, rezar e refletir sobre o que significa ser hoje #InTimeForPeace, estar ainda em tempo para espalhar a paz vivendo pela justiça, pelos direitos humanos, pela legalidade, em todos os aspectos da vida humana: da economia à política, da música à arte, da comunicação ao esporte etc.

Eram mais de 400 cidades envolvidas, de aproximadamente 100 países, de todos os continentes. Esta foi a Semana Mundo Unido 2020, que simbolicamente uniu o mundo através do lema “In Time for Peace”, ainda estamos em tempo para a paz. E isso, de alguma forma, confirmou o que Chiara Lubich (Fundadora do Movimento dos Focolares e nossa grande inspiradora) havia dito em 17 de dezembro de 1996, na sede da UNESCO, em Paris: “O que é impossível para milhões de homens isolados e divididos, parece tornar-se possível para pessoas que fizeram do amor recíproco, da compreensão recíproca, da unidade o motivo essencial da própria vida”.


SHARE: